Cartão de cidadão – autenticação dos cidadãos – concessão e emissão de passaportes
Foi publica a lei que procedeu à alteração das seguintes diplomas:
- criação do cartão de cidadão e rege a sua emissão e utilização – Lei n.º 7/2007, de 5 de fev;
- sistema alternativo e voluntário de autenticação dos cidadãos nos portais e sítios na Internet da Administração Pública denominado Chave Móvel Digital – Lei n.º 37/2014, de 26 de jun;
- regime legal da concessão e emissão de passaportes – Decreto-Lei n.º 83/2000, de 11 de mai.
- Diploma:
- Norma transitória:
Prevista no art.º 8º da Lei.
- Norma revogada:
Prevista no art.º 9º da Lei.
- Entrada em vigor:
01/10/2017.
Legislação consolidada:
- Criação do cartão de cidadão e rege a sua emissão e utilização:
- Sistema alternativo e voluntário de autenticação dos cidadãos nos portais e sítios na Internet da Administração Pública denominado Chave Móvel Digital:
- Regime legal da concessão e emissão de passaportes:
Websites:
- www.irn.mj.pt/sections/cidadaos
- www.autenticacao.gov.pt
- www.ama.gov.pt/web/agencia-para-a-modernizacao-administrativa/autenticacao.gov.pt
- http://www.pep.pt