Experiência Profissional

Experiência Profissional:


  • Com relevância jurídica:

Técnico em Fiscalidade 

2005 – 2007: Preenchimento de todas as declarações fiscais que não fossem exigíveis a um TOC; elaborava minutas e petições fiscais bem como consultoria pro bonno. Criação e gestão do site de fiscalidade – Infofiscal, onde divulgava e compilava toda a informação fiscal.

Consultor no Clube Fiscal

2005 – 2007: Consultor no Clube Fiscal – Verlag Dashöfer Portugal: esclarecimento de dúvidas colocadas pelos clientes fazendo o respectivo enquadramento fiscal. Paralelamente remetia opiniões profissionais da actualidade económica e financeira

 

  • Outra experiência profissional não jurídica:

 

Ass. Rel. Cliente (Back office) numa empresa de telecomunicações conceituada no mercado nacional

2009 – atual: Conhecimento e tratamento de pedidos dos serviços comercializados da empresa, enquadrados na área da Retenção Consumo (residencial). Enquanto apoio directo à coordenação do Backoffice Retenção, fui responsável pelo tratamento das reclamações e pela qualidade: Implementei procedimentos e supervisionava o controlo dos processos bem como apresentava propostas de melhoria continua. Divulgava instruções internas com coaching equipa/individual. Reportava inconformidades com análise individual/global bem como distribuição de tarefas e objectivos (apoio gestão de KPI´s e SLA´s). Elaborei manuais e guiões internos, aumentando assim a produtividade, eficiência e eliminação de erros.

Promotor Comercial numa empresa de formação profissional  

2007-2008: Angariação de novos clientes, tendo como função pedagógica, analisar o perfil dos potenciais clientes. Validação e inserção de dados das vendas comerciais e a gestão dos processos dos alunos. Na gestão da carteira de clientes, estabelecia contactos tal como recuperação de mensalidades em atraso, apoio ao contencioso e facturação. Na recepção, coordenava os colegas, distribuindo tarefas e dava apoio ao corpo docente quando solicitado.

Analista de processos de empréstimos bancários numa instituição bancária

2007: Montagem do processo: conferência da documentação e inserção de dados em sistema. Enviava as autorizações de entrega das viaturas/equipamentos: ALD, SFAC, Leasing. Finalizada com o contacto com os intervenientes nos processos (fornecedor e cliente).

Militar – funções de Técnico Administrativo

2000 – 2007: Exerci funções na secretaria militar. Fazia escrituração e classificação de documentos, aquivo e todo o expediente. Apoiava a área financeira, tesouraria e logística, procedia a requisição de material, gestão do stock e a sua distribuição, tal como elaboração de orçamentos. Dava suporte e enquadramento às relações jurídicas e gestão dos processos militares. Coadjuvava as respectivas entidades hierárquicas. Também fui escalado na Guarda de Policia e nomeado Segurança a Altas Entidades Militares. Como team leader, chefiava militares, elaborava escalas de serviço e distribuía tarefas.

Agraciado com: 2 Louvores pelos notórios e préstimos serviços na Instituição Militar e Medalha Cobre – 1ª classe.